Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente do TJ assume governo de AL pelo período de sete dias

Caberia ao presidente da ALE, deputado Marcelo, assumir posto, mas ele encontra-se em viagem de trabalho pelo parlamento

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, assume o comando do governo do estado pelo período de sete dias. A solenidade de transmissão de cargo acontece nesta sexta-feira (3), durante solenidade no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 14 h.

De acordo com o artigo 104 da Constituição Estadual, compete ao vice-governador substituir o governador em caso de impedimento ou na hipótese de vacância do cargo. No entanto, como a eleição de Luciano Barbosa para prefeito de Arapiraca o cargo ficou vago.

Leia também

Ainda conforme a Constituição, caberia ao presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AL), deputado Marcelo Victor, substituir o governador, mas ele também encontra-se em viagem nesse período e, portanto, passou a “missão” para o presidente do Poder Judiciário Alagoano.

No período em que Klever Loureiro estiver ocupando o cargo de governador, a presidência do Tribunal de Justiça será exercida pelo desembargador José Carlos Malta, atual vice-presidente da Corte. O governador Renan Filho participa de uma exposição sobre Alagoas em Miami e, em seguida, tira férias com a família.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas