Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente Dilma e vice Michel Temer se reúnem pela primeira vez em 2016

Relação entre os dois se desgastou desde que vice enviou carta com queixas

A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer se reuniram nesta quarta-feira (20), às 10h14, para a primeira reunião entre os dois em 2016. O encontro ocorre no gabinete de Dilma no Palácio do Planalto. Até a última atualização desta reportagem, a audiência ainda estava em andamento.

A reunião ocorre em meio ao momento de maior desgaste na relação entre Dilma e Temer desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. No mês passado, o vice enviou uma carta à petista na qual apontou episódios que demonstrariam que ela não confia nele e teceu várias queixas à presidente da República.

Leia também

A carta gerou um intenso mal-estar entre os dois. Diante da repercussão do episódio, eles chegaram a anunciar que, dali em diante, a relação entre eles seria "institucional".

Segundo pessoas próximas à presidente e ao vice, no último dia 12, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, telefonou para o vice sugerindo um encontro entre o peemedebista e Dilma. Wagner tem atuado como uma espécie de ponte entre Dilma e Temer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas