Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente da Câmara promete lançar edital de concurso no 1º semestre

Comissão que organizará o certame está sendo formada e há possibilidade de ser composta por integrantes do Ministério Público

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), confirmou que ainda no primeiro semestre de 2023 será lançado o edital para concurso público de provimento de vagas no quadro efetivo da Casa de Mário Guimarães.

A comissão que organizará o certame está sendo formada e há possibilidade de ser composta por integrantes do Ministério Público de Alagoas (MPAL), a convite da própria Mesa Diretora do Legislativo.

Em entrevista à TV Gazeta, na manhã desta terça-feira (7), para falar sobre a abertura dos trabalhos na Câmara este ano, Galba Netto informou que, internamente, estão sendo finalizados processos de aposentadoria de servidores para, em seguida, iniciar o levantamento da necessidade de vagas a serem ofertadas no concurso.

Após a instituição da comissão organizadora, a direção da Poder Legislativo Municipal deve abrir processo licitatório para a contratação da banca organizadora, que é a empresa responsável por elaborar as provas e aplicá-las conforme o edital a ser lançado em breve.

Em novembro, Galba Netto teve um encontro com o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, para comunicar que a realização do concurso foi incluída no planejamento da gestão do Legislativo. Além disso, ele aproveitou para fazer o convite para que o Ministério Público integre a comissão organizadora do processo seletivo..

O último concurso da Câmara de Maceió foi realizado em 2018, quando foram ofertadas vagas para cargos de nível superior.

Artigos Relacionados

Plano Diretor

Na entrevista ao Bom Dia Alagoas, o vereador adiantou que, até julho, a Casa deve receber o novo projeto do Plano Diretor do Município de Maceió para apreciação. A matéria é considerada a mais importante do período por se tratar do planejamento e adequações à nova realidade vivenciada pela cidade.

Quanto à intenção do MPAL de sugerir a mudança da Avenida Fernandes Lima, no Farol, Galba Netto disse que acompanhou a repercussão pela imprensa, mas garantiu que o Parlamento só deve se debruçar neste caso se a demanda for encaminhada, o que, segundo ele, não aconteceu até o momento.

Um grupo de promotores abriu procedimento administrativo para investigar a constitucionalidade da escolha da nomenclatura da principal avenida da capital e antecipou que deve expedir uma recomendação para troca do nome, levando em consideração o ‘Quebra de Xangô’, em 1912. O Ministério Público se apega no relato histórico de que Fernandes Lima foi um dos responsáveis pelo episódio lamentável de quebradeira de terreiros de candomblé e umbanda em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas