Presidente da Câmara de Vereadores assume interinamente a Prefeitura de Maceió

Rui Palmeira transmitiu o cargo nesta sexta a Kelmann Vieira

O presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), assumiu de forma interina nesta sexta-feira (11) a prefeitura do município. O parlamentar vai ocupar o cargo durante os próximos 12 dias, quando Rui Palmeira (PSDB) e Marcelo Palmeira (PP) se licenciarão respectivamente das funções de prefeito e vice.
Conforme Rui Palmeira, a transmissão também é uma forma de o Executivo homenagear a Câmara de Vereadores nos 200 anos de Maceió. 
À imprensa, Vieira afirmou que o prefeito se afastará do cargo para acompanhar a esposa em um tratamento médico em São Paulo e negou que a transmissão tenha relação com a eleição do próximo ano. 
"Não existe questão política. O prefeito vai precisar se afastar para acompanhar a esposa em um tratamento de saúde e, pela parceria,  pelo diálogo com a Câmara, achou essa forma de nos homenagear, de prestigiar o poder Legislativo", explicou.
Embora tenha descartado relação com a eleição do próximo ano , o vereador não descartou a hipótese de uma possível aliança entre PMDB e PSDB. Vieira explicou que o partido estuda o cenário político e que é cedo para discutir o assunto.
"Nunca escondi minha admiração e meu respeito pelo Rui e, se depender de mim, vamos trabalhar pela união do governo do Estado e da Prefeitura de Maceió, em especial nesse momento de crise que passamos.  Precisamos esperar um posicionamento da presidência do partido, mas fico feliz de ver meu nome citado para uma possível composição. Temos muito a percorrer, mas esperamos estar ao lado do prefeito em 2016", observou.
Na solenidade, Rui Palmeira também fez questão de enfatizar que a transmissão de cargos é uma homenagem à Câmara de Vereadores. "Serão 12 dias e é com muita deferência que passo o cargo ao Kelmann. Já passei a prefeitura várias vezes para o Marcelo e, agora, passo para ele. Não existe nenhuma conotação política nesse ato. Os compromissos permanecem e vão ser mantidos".