Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente da AMA sai em defesa do prefeito de Igaci Petrúcio Barbosa

Presidente da associação diz que prefeito nunca se negou a dialogar com o movimento e que o denunciante, Adriano Ferreira, não tem credibilidade para representar os agricultores familiares

O presidente da AMA , Hugo Wanderley, saiu em defesa do prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, que está sendo acusado de ameaçar e perseguir trabalhadores do campo. O presidente da AMA afirma que em nenhum momento o prefeito se negou a dialogar com o movimento e que o denunciante, Adriano Ferreira, não tem credibilidade para representar os agricultores familiares. Segundo ele e relato de agricultores do município de Cacimbinhas, Adriano responderá por práticas ilícitas como extorsão, depredação de prédio público e falsificação de documentos.

“Em Cacimbinhas, por exemplo, a prefeitura doou um prédio para uso dos trabalhadores rurais e, agora, estamos entrando com processo contra o senhor Adriano para reaver as instalações que foram depredadas por ele. As instalações, que deveriam estar servindo aos pequenos agricultores está completamente abandonada”.

Leia também

Além disso, segundo relato dos próprios agricultores, este senhor tentou extorquir trabalhadoras de bem a repassarem recursos destinados a agricultura familiar para pagamento de despesas pessoais, causando o rompimento dele com o movimento de Cacimbinhas”, pontuou o prefeito Hugo Wanderley.

Diante destes fatos, o presidente da AMA afirma que Adriano Ferreira não tem legitimidade para acusar ou falar pelo movimento. Ele colocou a AMA como mais uma interlocutora desse diálogo entre a prefeitura de Igaci e os trabalhadores para resolver o impasse. “Inclusive liguei para o prefeito Petrucio Barbosa, que se colocou à total disposição para dialogar e acomodar todas as pessoas que sejam verdadeiramente trabalhadores do campo, inclusive intermediamos diálogo do nosso Bispo Dom Manoel, onde o prefeito Petrucio se colocou à total disposição dos trabalhadores”.

Hugo reforça que prefeito Petrucio em nenhuma momento se negou a dialogar com o movimento e comunicará a todas autoridades as verdades sobre Adriano Ferreira, que usa a condição de “líder dos trabalhadores” para alçar prestígio junto às instituições.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas