Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente da ALE cobra explicações da PM sobre prisão de servidor

Igor Bitar é chefe de gabinete da Presidência do Poder Legislativo e responde pela Diretoria de Recursos Humanos

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade), usou as redes sociais, nesse domingo (15),  para cobrar esclarecimento da Polícia Militar  sobre a prisão de Igor Dmitri de Sena Bitar, servidor da ALE, na semana passada. Com material de campanha de um candidato à Prefeitura de Maceió e dinheiro, acabou encaminhado à Polícia Federal, mas liberado em seguida.

"Em nome desta verdade, do Poder Legislativo, do Igor e sua família, vamos a fundo nessa história. Eu exijo apuração minuciosa e espero que o Comando da Polícia Militar, que é uma instituição de Estado, empregue todos os esforços para esquadrinhar os detalhes que levaram à prisão arbitrária e ilegal de um cidadão de bem a caminho de sua residência".

Leia também

Segundo o deputado estadual, na noite da prisão, o servidor da ALE Igor se dirigia às pressas para casa da família de sua esposa, em Marechal Deodoro, pois recentemente ela sofrera uma interrupção na gravidez. "Abordado e preso por elementos que agiram à margem das regras de conduta da PMs, foi proibido de telefonar para seu advogado e submetido a uma sessão de constrangimentos, cuja motivação ainda carece ser devidamente esclarecida pelo Estado", detalha o presidente.

Igor Bitar é chefe de gabinete da Presidência do Poder Legislativo e responde pela Diretoria de Recursos Humanos da ALE. "Igor não cometeu nenhuma irregularidade. Todos os pertences encontrados possuem origens e finalidades lícitas. Mas os panfletos de chapa branca foram logo abastecidos de versões mentirosas, para cumprir o papel asqueroso de confundir a opinião pública em véspera de eleição. Nem mesmo a PF afirmando inexistir razão para prisão, pois não houve crime nem flagrante, chegou a envergonhar os sicários da verdade", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas