Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeitura de Maceió disciplina uso de veículos oficiais

Decreto estabelece critérios únicos que devem ser adotados

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), publicou na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Município decreto que disciplina a utilização, a locação e o consumo de combustíveis de veículos oficiais. Na prática, a prefeitura estabelece critérios únicos que devem ser adotados por todas as secretarias que integram o Poder Executivo.

De acordo com o decreto, a partir de agora, os órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacionais ligados ao município estão proibidos de fazer licitação para a aquisição ou locação de veículos. No entanto, os contratos atualmente em vigor deverão ser cumpridos até o fim do prazo previsto no acordo.

Leia também

A prefeitura estabelece que a frota de veículos deve ser, obrigatoriamente, movida a biocombustível ou diesel e ter, no máximo, dois anos de fabricação. Há a previsão de que a frotaatual, movida a álcool ou gasolina, será substituída gradativamente por carros que atendam às novas regras estipuladas pela gestão.

O decreto prevê ainda que ficam proibidos o uso de veículos oficiais no transporte de pessoas estranhas ao serviço público; fora do horário compreendido entre 6h e 21h, de segunda à sexta-feira; e sem logomarca de identificação do órgão ao qual o carro está vinculado. A identificação será padronizada pela Secretaria de Comunicação.

Outra mudança definida pela prefeitura é a forma de pagamento dos contratos de locação de veículos. A partir de agora, eles serão centralizados na Secretaria de Finanças, "a quem compete efetuar os descontos proporcionais de gastos por órgão do repasse mensal de custeio", conforme a publicação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas