O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), e seu vice, José Enéas (PDT), foram empossados, nesta quarta-feira (1º), em sessão solene no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal Campus Coruripe). Na mesma ocasião, 15 vereadores também foram empossados.
No momento, o gestor, que foi reeleito com 90,22% dos votos, afirmou que o segundo mandato será de maior responsabilidade, assumindo um compromisso de acordo com a confiança dos cidadãos coruripenses.
Leia também
"Essa expressiva votação demonstra que estamos no caminho certo e, com isso, a responsabilidade aumentou. Mas o coruripense pode esperar muita dedicação e muito trabalho. Nossa missão é exatamente trabalhar pela felicidade do povo, devolver a confiança que foi depositada em nós para transformar o nosso município em um cenário de oportunidades. O nosso povo pode esperar muito empenho para que possamos vencer os obstáculos e transformar a vida de todos os coruripenses", garantiu Beltrão.
Um dos pontos reforçados por ele foi o compromisso de continuar investindo em áreas estratégicas, que serão as prioridades para a administração.
"Existem áreas mais específicas que são prioridades. Elas constroem o alicerce de toda a sociedade: Educação, Saúde e Assistência Social. O nosso município também precisa de uma forte eficiência social e nós precisamos dar uma atenção especial à pesca. Devemos trabalhar a infraestrutura e criar cenários capazes de atrair e fortalecer as atividades que são potenciais geradoras de oportunidades e emprego. Temos a infraestrutura turística, a questão da agricultura, a pesca, e precisamos agregar valor ao produto que mantém milhares de pessoas aqui no nosso município. Então, devemos dar um foco essencial às pastas que são pilares de qualquer sociedade", explicou.
Mudanças em cargos estratégicos
Beltrão assumiu a expressiva quantidade de votos recebidos como um conjunto de ações bem-sucedidas no primeiro mandato, e aproveita para dar créditos aos gestores escolhidos para as pastas da prefeitura.
"Ainda estamos montando a nova equipe. Logicamente, ela precisa se adequar ao novo programa de governo, para fazer a harmonização entre os poderes. E, claro, a nossa equipe será composta em 80% pelos membros do primeiro mandato. As urnas falaram. Tivemos uma excelente aceitação da população, e isso não foi só mérito do prefeito. Esse resultado foi fruto de toda uma equipe, então provavelmente 80% da equipe permanecerá", esclareceu o chefe do Executivo.
Para conquistar mais de 27 mil votos dos coruripenses, o prefeito também reconheceu o engajamento dos servidores do município, que lutaram muito pelas conquistas.
"Nossos servidores foram grandes parceiros no primeiro mandato. Sempre precisamos enaltecer o trabalho fantástico que vem sendo realizado, o que demonstra que estamos com uma equipe entrosada, caminhando para o mesmo objetivo: servir à população. Os secretários precisam refletir exatamente essa nossa vontade de criar oportunidades para o nosso povo, cuidar das pessoas e deixá-las felizes. Dentro dessa condição, permanecerão os secretários que desempenharam o melhor papel, e aqueles que possam ser novos, serão escolhidos dentro desse perfil. Aos servidores, o nosso agradecimento por estarmos juntos fazendo o melhor por nossa Coruripe", finalizou ele.