Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Políticos de Alagoas celebram autorização da Anvisa para vacinas; confira!

Vacinação deve começar na quarta-feira; Ministério da Saúde começa envio de doses nesta segunda (18)

A classe política de Alagoas celebrou a autorização emergencial dada pela Anvisa para as vacinas Coronovac e de Oxford, na tarde deste domingo (17). A vacinação deve começar na quarta-feira (20) em todo o Brasil.

Em post nas redes sociais, Collor celebrou a liberação e destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS), criado por ele na presidência da República, será fundamental para o plano nacional de imunização e na preservação das vidas dos brasileiros.

Leia também

"BOA NOTÍCIA - A Anvisa autorizou o uso emergencial das vacinas de OXFORD e CORONAVAC. Com preparação e logística, a vacinação deve começar já no Brasil. O SUS, mais uma vez, será fundamental na garantia e preservação das vidas. Saudo os profissionais que estarão na linha de frente".

Prefeito de Maceió 

"Vacinas aprovadas, parabéns aos cientistas e profissionais envolvidos!

Em Maceió, já estamos prontos para iniciar a vacinação tão logo as doses sejam enviadas. Os primeiros imunizados serão profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos".

Governador Renan Filho 

"A vacina contra COVID-19 foi liberada pela Anvisa. Recebi convite do Ministério da Saúde para receber as doses correspondentes aos alagoanos nesse primeiro momento. A expectativa é que a vacina chegue em Alagoas amanhã. Ao longo do domingo, passarei todas as informações".

Senador Renan Calheiros 

"A vacinação é técnica. A Anvisa deu 3 recados: não há terapias alternativas, isolamento e máscaras são indispensáveis e a politização atrasou o calendário.É correr contra o tempo e forçar o Congresso a pular o recesso ilógico.Ou recorremos à Venezuela ou assumimos a autosabotagem".

Senador Rodrigo Cunha 

"Fico muito feliz com o resultado da votação de hoje, em que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu o futuro das vacinas no Brasil".

Deputado Arthur Lira 

"A Anvisa deu o sinal verde para a vacinação emergencial. Agora sim é hora de cobrar um plano apurado de imunização nacional. Vacina é direito de todos ! Hora de um só Brasil, de norte a sul, para começarmos a virar a página da pandemia".

Deputado Davi Maia 

"Vitória da ciência! As vacinas foram aprovadas no País e logo chegam também à Alagoas. A primeira pessoa imunizada é uma enfermeira, um merecido reconhecimento a essa classe que esteve todo o tempo na linha de frente".

Deputado estadual Dudu Ronalsa 

"A esperança para todos chegou . A ANVISA aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e a de Oxford. Um dia histórico! Aguardamos o mais rápido possível a chegada das primeiras doses de vacina em Alagoas".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas