Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

PMDB lança Cícero Almeida como pré-candidato a prefeito de Maceió

Deputado federal filiou-se ao partido de Renan Filho em solenidade nesta sexta-feira

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), a pré-candidatura de Cícero Almeida ao cargo de prefeito de Maceió nas eleições deste ano. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, Almeida foi a primeira opção do partido, apesar das discussões com o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB).

O nome de Cícero Almeida foi anunciado durante filiação do deputado ao partido de Renan Filho, ocorrida na sede do PMDB. "A vinda do Cícero é muito importante porque vai possibilitar ao PMDB discutir os problemas de Maceió. Qualquer aliança tem que ser primeiramente uma aliança programática, que possibilite a discussão dos problemas e as soluções que serão aplicadas", destacou o governador. 

Renan disse que ainda não é o momento para discutir a chapa, mas afirmou que Maceió vai ter candidato majoritário. "O Cícero está vindo para o PMDB e é o pré-candidato do partido à prefeitura de Maceió. Ele foi a nossa primeira opção. Quanto às discussões com o Rui, posso dizer que não faltou nada, mas política é assim", pontuou.

Ao conversar com a imprensa, o deputado federal Cícero Almeida falou que, enquanto esteve fora da gestão, teve tempo para "estudar" a capital alagoana. Agora, com um "vasto currículo" e com a experiência que obteve em Brasília, disse que tem tudo para alegrar o povo alagoano e fazer com que Maceió volte a ser a cidade mais bela do Brasil.

Além de Cícero Almeida, também se filiaram ao partido os deputados Galba Novaes, Isnaldo Bulhões, Thayse Guedes, Jairzinho Lyra, Jó Pereira, Marquinhos Madeira, Ronaldo Medeiros e Davi Davino, além do vereador Silvanio Barbosa. 

Com as novas filiações, a sigla passa de 3 para 11 deputados e de 24 para 29 prefeituras de Alagoas.

Segurança pública

Ainda durante a solenidade, Renan Filho disse que pretende anunciar o nome do novo secretário de Segurança Pública de Alagoas até este sábado (19). Sem adiantar nomes, o governador afirmou apenas que já tem um perfil do gestor na cabeça e alguns poucos nomes, mas nada estaria definido ainda. 

"Nós passamos uma semana cheia, discutindo com o secretário Alfredo Gaspar e a cúpula da segurança o nome do novo gestor da pasta. Essa semana já teremos um novo secretário. Tenho um perfil na cabeça e alguns poucos nomes, pois não são muitas as opções para mudar a segurança pública do estado", falou, ressaltando que o novo secretário será alagoano. 

Tags