Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pleno do TJ reconduz Beto Baía ao cargo de prefeito de União dos Palmares

Depois de julgar mandado de segurança fora do prazo legal, decisão da relatora Elisabeth Carvalho voltou a valer

O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, nesta terça-feira (26), pelo retorno do prefeito Beto Baía ao cargo de prefeito de União dos Palmares. O gestor havia sido afastado pelo vice-presidente da Corte estadual, em dezembro do ano passado. Um mês antes, em novembro, o prefeito havia sido reconduzido, em caráter liminar, pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

O mandado de segurança impetrado pela Associação dos Motoristas do Transporte Escolar de União dos Palmares (AMTEUP) contra Beto Baía foi considerado fora do prazo legal e por isso o pedido não foi apreciado.

Leia também

Com a decisão do pleno, a decisão da desembargadora-relatora, Elisabeth Carvalho Nascimento, voltou a valer e o gestor será reconduzido ao cargo.

O caso 

Baía deixou o cargo depois que a Justiça acatou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que o acusa de improbidade administrativa. Segundo o MPE, ele é acusado de ter causado um prejuízo de R$ 9,4 milhões ao Município. O valor seria oriundo de suposto esquema de fraude em licitação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas