Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

PGJ Márcio Roberto assina Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Evento ocorreu na sede do CNMP, em Brasília, e reuniu os chefes de MPs de todo o país

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, assinou, nesta quarta-feira (30), com o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Saúde, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O evento ocorreu na sede do CNMP, em Brasília, e reuniu os chefes de MPs de todo o país.

“Esse pacto visa à proteção vacinal de crianças e adolescentes que precisam receber as doses para estarem asseguradas contra muitas doenças, inclusive, algumas que podem levar a óbito. A imunização é uma responsabilidade coletiva, não somente da família, mas de cada um de nós”, enfatizou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, após assinar o pacto.

Leia também

Na ocasião, estiveram presentes também o presidente do CNMP, Augusto Aras; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União; e representantes de diversos segmentos da área da saúde. O propósito de todas as autoridades foi assinar e defender o pacto que visa conscientizar sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização.

A inciativa vai incentivar uma atuação coordenada e nacional, em parceria com órgãos e entidades envolvidas com a saúde pública, em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos da cobertura vacinal em todo o Brasil.

‘”Não poderia deixaria de trazer o compromisso dos procuradores-gerais de assinarmos, através do CNPG, o Pacto pela Consciência Vacinal. Que esse pacto seja motivo da busca da saúde plena do povo brasileiro. Acho que todos nós, procuradores-gerais, pelos Centros de Apoio da Saúde e Direitos Humanos, vamos trabalhar para esse objetivo. Temos que vacinar. Nossa obrigação é de preservar vidas. É uma pauta muito importante para o Ministério Público brasileiro”, afirmou Norma Cavalcanti, presidente do Conselho. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas