Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pesquisa Ibrape aponta liderança de Ângela Vanessa em São José da Laje

Eleitores com 16 anos ou mais foram ouvidos entre os dias 27 e 28 de outubro

O Instituto Ibrape divulgou, neste domingo (1º), a pesquisa sobre a intenção de votos para o cargo de prefeito da cidade de São José da Laje. A candidata a prefeita pelo PP (Partido Progressista), a ex-secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa, lidera a corrida eleitoral com 67%. A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de outubro com 800 eleitores acima de 16 anos ou mais e registrada na Justiça Eleitoral com o número AL-03610/2020.

Na segunda colocação aparece a candidata Noemi Lyra (PTB) com 10% e em terceiro, sargento Nininho (DEM) com 8%. Não sabe ou indecisos somam 13%; brancos e nulos apenas 2%. Na pesquisa espontânea [em que o eleitor cita espontaneamente o nome de seu candidato],  ngela Vanessa também lidera com 59,4% das intenções de votos; seguida por Noemi Lyra com 8,4% e sargento Nininho com 6%; outros 26,3% disseram não saber em que votar.

Rejeição

Ainda na pesquisa, o sargento Nininho aparece como o mais rejeitado com 44%; vindo, em seguida, Noemi Lira com 23% e  ngela Vanessa com apenas 8%. Dos entrevistados, 26,3% informaram não saber em quem votar. Sobre a expectativa de vitória, a candidata do PP é apontada como futura prefeita de São José da Laje por 75% dos entrevistados; em seguida aparecem Noemi Lyra com 6% e sargento Nininho com apenas 4%. Outros 15% não souberam ou não responderam.

Avaliação do atual prefeito

A pesquisa ainda quis saber ainda dos entrevistados como avaliam a gestão do atual prefeito Rodrigo Valença (MDB) que conclui seu segundo mandato no final deste ano. Entre os entrevistados, 20% avaliaram como ótimo; 56% como bom e 13% como regular. Apenas 5% classificaram como ruim e outros 5% como péssima. Apenas 1% afirmou não saber. A maneira como Rodrigo administra a cidade é aprovada por 85% dos entrevistados. Outros 14% desaprovam e 1% não sabe ou não opinou.

Tags