Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pesquisa Ibrape aponta liderança de Ângela Vanessa em São José da Laje

Eleitores com 16 anos ou mais foram ouvidos entre os dias 27 e 28 de outubro

O Instituto Ibrape divulgou, neste domingo (1º), a pesquisa sobre a intenção de votos para o cargo de prefeito da cidade de São José da Laje. A candidata a prefeita pelo PP (Partido Progressista), a ex-secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa, lidera a corrida eleitoral com 67%. A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de outubro com 800 eleitores acima de 16 anos ou mais e registrada na Justiça Eleitoral com o número AL-03610/2020.

Na segunda colocação aparece a candidata Noemi Lyra (PTB) com 10% e em terceiro, sargento Nininho (DEM) com 8%. Não sabe ou indecisos somam 13%; brancos e nulos apenas 2%. Na pesquisa espontânea [em que o eleitor cita espontaneamente o nome de seu candidato],  ngela Vanessa também lidera com 59,4% das intenções de votos; seguida por Noemi Lyra com 8,4% e sargento Nininho com 6%; outros 26,3% disseram não saber em que votar.

Leia também

Rejeição

Ainda na pesquisa, o sargento Nininho aparece como o mais rejeitado com 44%; vindo, em seguida, Noemi Lira com 23% e  ngela Vanessa com apenas 8%. Dos entrevistados, 26,3% informaram não saber em quem votar. Sobre a expectativa de vitória, a candidata do PP é apontada como futura prefeita de São José da Laje por 75% dos entrevistados; em seguida aparecem Noemi Lyra com 6% e sargento Nininho com apenas 4%. Outros 15% não souberam ou não responderam.

Avaliação do atual prefeito

A pesquisa ainda quis saber ainda dos entrevistados como avaliam a gestão do atual prefeito Rodrigo Valença (MDB) que conclui seu segundo mandato no final deste ano. Entre os entrevistados, 20% avaliaram como ótimo; 56% como bom e 13% como regular. Apenas 5% classificaram como ruim e outros 5% como péssima. Apenas 1% afirmou não saber. A maneira como Rodrigo administra a cidade é aprovada por 85% dos entrevistados. Outros 14% desaprovam e 1% não sabe ou não opinou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas