Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pesquisa Data Sensus mostra Davi Filho na liderança pela Prefeitura de Maceió

Candidato pelo PP tem 25,7% das intenções de votos; pesquisa ouviu 2.404 eleitores

A quatro dias do primeiro turno das eleições municipais, a pesquisa Data Sensus, divulgada nesta quarta-feira (11), aponta que o candidato Davi Filho (PP) está na liderança na disputa pela Prefeitura de Maceió. Logo em seguida, estão os candidatos JHC (PSB) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados e a pessoa entrevistada escolhe, entre os citados, aquele no qual vai votar, o nome de Davi Filho foi o mais apontado pelos eleitores, com 25,7% das intenções de voto. Atrás, vem os candidatos JHC, com 24,7% das intenções de voto, e Alfredo Gaspar de Mendonça, com 24,3%.

Este último, que chegou a liderar as pesquisas na capital, viu sua popularidade cair após expor, no guia eleitoral, as figuras de seus padrinhos políticos, o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rui Palmeira (sem partido).

Na pesquisa divulgada nesta quarta, Cícero Almeida (DC) aparece em quarto, com 4,5% das intenções de voto; seguido de Josan Leite (Patriota), com 1,9%; Valéria Correia (PSOL), com 1,6%, e Ricardo Barbosa (PT), com 1,3%. Os demais candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto.

Votos válidos

Quando considerados apenas os votos válidos - quando são excluídos os brancos, nulos e também aqueles que não opinaram - Davi chega aos 30,3% das intenções. JHC fica com 29,1% e Alfredo Gaspar continua em terceiro, com um percentual de 28,6%.

Como a margem de erro é de 2% para mais ou para menos, a pesquisa mostra que Maceió deve ter segundo turno das eleições este ano.

A pesquisa, que ouviu 2.404 eleitores de diversos bairros de Maceió, no período de 9 a 10 de novembro, está registrada na Justiça Eleitoral com o número AL 00788/2020. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.

Tags