Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pesquisa Data Sensus mostra Davi Filho na liderança pela Prefeitura de Maceió

Candidato pelo PP tem 25,7% das intenções de votos; pesquisa ouviu 2.404 eleitores

A quatro dias do primeiro turno das eleições municipais, a pesquisa Data Sensus, divulgada nesta quarta-feira (11), aponta que o candidato Davi Filho (PP) está na liderança na disputa pela Prefeitura de Maceió. Logo em seguida, estão os candidatos JHC (PSB) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados e a pessoa entrevistada escolhe, entre os citados, aquele no qual vai votar, o nome de Davi Filho foi o mais apontado pelos eleitores, com 25,7% das intenções de voto. Atrás, vem os candidatos JHC, com 24,7% das intenções de voto, e Alfredo Gaspar de Mendonça, com 24,3%.

Leia também

Este último, que chegou a liderar as pesquisas na capital, viu sua popularidade cair após expor, no guia eleitoral, as figuras de seus padrinhos políticos, o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rui Palmeira (sem partido).

Na pesquisa divulgada nesta quarta, Cícero Almeida (DC) aparece em quarto, com 4,5% das intenções de voto; seguido de Josan Leite (Patriota), com 1,9%; Valéria Correia (PSOL), com 1,6%, e Ricardo Barbosa (PT), com 1,3%. Os demais candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto.

Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa Data Sensus mostra Davi Filho na liderança pela Prefeitura de Maceió
| Foto: FOTO: Divulgação

Votos válidos

Quando considerados apenas os votos válidos - quando são excluídos os brancos, nulos e também aqueles que não opinaram - Davi chega aos 30,3% das intenções. JHC fica com 29,1% e Alfredo Gaspar continua em terceiro, com um percentual de 28,6%.

Como a margem de erro é de 2% para mais ou para menos, a pesquisa mostra que Maceió deve ter segundo turno das eleições este ano.

A pesquisa, que ouviu 2.404 eleitores de diversos bairros de Maceió, no período de 9 a 10 de novembro, está registrada na Justiça Eleitoral com o número AL 00788/2020. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas