Paulo se reúne em Maceió com representantes da China

Paulo destacou a importância da China como parceiro comercial do Estado

O governador Paulo Dantas recebeu, nesta segunda-feira (4), representantes de associações e empresários chineses para tratar da ampliação da parceria de negócios Alagoas-China.

No encontro, Paulo destacou a importância da China como parceiro comercial de Alagoas, além de ressaltar que o estado está sempre aberto a novos investimentos chineses. Ele contou ainda que a Missão do Governo de Alagoas foi um marco para estreitar as relações entre os dois países.

“A China é um dos principais parceiros comerciais de Alagoas, e para nós é uma honra tê-los aqui em nosso estado. Vocês são praticamente alagoanos, pelos investimentos, pela parceria e por sempre tratarem Alagoas como prioridade para expandirem seus negócios”, afirmou o governador.

O líder da comitiva chinesa, Zhanfeng Lin, agradeceu a receptividade do governador e destacou o potencial de Alagoas para novos investimentos.

“Nos sentimos lisonjeados por essa recepção, e saibam que esse carinho para nós é importante. Acho que já nos sentimos alagoanos porque nos sentimos em casa. Esse diálogo é importante para reforçar nossa parceria comercial”, afirmou.

O encontro contou com a participação dos principais secretários de Estado, incluindo Renata Santos (Fazenda), Alice Beltrão (Desenvolvimento Econômico), Caroline Balbino (Relações Internacionais), Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo) e Silvio Bulhões (Ciência e Tecnologia).

A comitiva chinesa foi formada por Zhanfeng Lin "John", vice-presidente Executivo e Ministro da Comunicação Empresarial da Associação Geral de Amizade Min Nan da América do Sul; Yonghui Chen "Eric Chen", vice-presidente Executivo e Secretário; Chengwei Wu "Wu", Chefe da Equipe de Segurança do Centro Brasileiro de Ajuda Chinesa e Presidente da Federação Muncial da Juventude Fujian Brasil; Shiqi Zhu "Vitor Zhu", Presidente Executivo da Associação de Caridade China-Brasil; Liang Zhang "Tony", Presidente da Associação Chinesa de Maceió; e Xinjian Li "Li", chefe da ZTT do Brasil.

*com informações da assessoria.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p