Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo define obras prioritárias a serem solicitadas ao governo Lula

Gestor disse que reunião do Consórcio Nordeste é importante para a discussão de projetos e ações importantes para o desenvolvimento da região

No próximo dia 27, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), vai se reunir com o presidente Lula (PT), em Brasília, e solicitar do governo federal o tratamento prioritário para três obras, são elas: infraestrutura viária com a construção de um Arco Metropolitano e duplicação das BRs 316 e 424; a construção do Hospital Metropolitano do Agreste e a conclusão do Canal do Sertão.

Nesta sexta-feira (20), Paulo viajou para Paraíba, onde participa do encontro regional com os governadores do Nordeste. Na visão do governador alagoano, a sua gestão está em busca de mais desenvolvimento para Alagoas seguir avançando. O chefe do Executivo disse acreditar no diálogo com o governo federal na solução de problemas que há muito afligem o povo alagoano.

“Hoje o dia está sendo muito especial aqui em João Pessoa. Vim participar do Consórcio do Nordeste com todos os governadores da região para alinharmos as propostas regionais e estaduais para encaminhar ao presidente”, expôs Paulo.

O governador de Alagoas, destacou ainda durante reunião do Consórcio Nordeste que o encontro é importante para a troca de experiências e união entre as gestões estaduais, a partir da discussão de projetos e ações importantes para o desenvolvimento da região. Dantas também disse que Alagoas está entre as prioridades do governo Lula.

“É uma honra estar aqui [reunião] para discutir com os governadores as prioridades para o Nordeste, para nós trocarmos experiência, discutirmos projetos e ações importantes para o desenvolvimento de cada Estado da região", afirmou o gestor alagoano.

Gestor disse que reunião do Consórcio Nordeste é importante para a discussão de projetos de desenvolvimento
Gestor disse que reunião do Consórcio Nordeste é importante para a discussão de projetos de desenvolvimento | Foto: Pei Fon/ Secom Alagoas

Dantas ainda frisou que a união de esforços entre os gestores do Nordeste está fazendo a diferença, possibilitando que a região avance nos indicadores sociais do País.

“A união de esforços que o NE tem, entre suas lideranças, principalmente comandadas pelos governadores, está fazendo a diferença nos últimos anos. O Nordeste tem avançado bastante, apesar de termos uma desigualdade regional ainda histórica; porém, nos próximos anos, a região vai avançar”, ponderou Dantas.

Paulo, durante reunião, ainda compartilhou com demais gestores os avanços conquistados pelo Estado, nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública, bem como na Ciência e Tecnologia, Agricultura familiar e Meio Ambiente. Ainda enfatizou que vai "cumprir todas as regras que sejam aprovadas pelo Congresso Nacional, salário ou outro regramento que for aprovado”.

Artigos Relacionados

Ainda na ocasião, ele destacou que Alagoas é o único Estado com maioria das secretarias ocupadas por mulheres, um projeto que, segundo o gestor, poderia ser 'copiado' por demais governadores. Neste ano, das 23 pastas do Poder Executivo, 12 são ocupadas por mulheres.

"Quero que Alagoas seja conhecida como a terra de mulheres valorosas, figuras que têm condições de tocar qualquer projeto de desenvolvimento. Espero que esta estrutura seja seguida e copiada por demais gestores", falou.

GOVERNO LULA

Dantas foi questionado sobre sua relação política com atual presidente do Brasil, Lula, bem como Alagoas pode ser beneficiada com o atual governo.

"Eu respeito a democracia e respeito o presidente Lula. Sei que ele vai investir nas nossas universidades federais, institutos federais, educação infantil, fundamental e ensino médio. Ele também vai trazer melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS), para a infraestrutura do Estado e retomar programas importantes, a exemplo do Minha Casa Minha Vida. Minha expectativa está positiva. O Estado, sem dúvidas, será prioridade para o presidente Lula, assim como todo o Nordeste", disse. Um dos pedidos prioritários de Dantas para Lula será a conclusão do Canal do Sertão.

Paulo disse que, em sua gestão, pretende manter as rodovias do Estado estruturadas, e que vai contar com o apoio do ex-governador de Alagoas e atual Ministro dos Transportes, Renan Filho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas