Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo defende pagar dívida histórica com os mais pobres

Agenda em Brasília tem debate sobre Reforma Tributária, criação do Fundo de Desenvolvimento Regional e o Piso Nacional da Enfermagem

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, defendeu que a Reforma Tributária que entrará em votação leve o país ao desenvolvimento socioeconômico e priorize a criação de mecanismos que garantam justiça social e proteção para os mais pobres. Ele esteve nesta quarta-feira (24), no 14º Fórum Nacional de Governadores, em Brasília.

Segundo Dantas, a Reforma Tributária deve pagar "a dívida histórica com os mais pobres".

Leia também

"É fundamental que a Reforma Tributária seja aprovada ainda este ano, já que essas mudanças serão positivas tanto para os estados produtores de hoje, quanto para os estados consumidores de bens e serviços. É uma reforma estruturante, que deve garantir que o pobre deixe de ser o grande pagador de impostos no país", afirmou o governador.

Paulo acrescentou que ''o combate à pobreza pressupõe um conjunto de ações, além da transferência de renda, e elas estão no campo criativo. Entendemos que, junto à política social, a indução da economia solidária é um motor eficiente''

O Fórum contou com a participação de 25 governadores e 2 vices. O relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o deputado Reginaldo Lopes, coordenador da Reforma Tributária, também participaram do encontro e apresentaram um breve resumo da atual situação da pauta no Congresso e o próximo passo para que deputados e senadores apreciem a proposta.

O Fórum contou com a participação de 25 governadores e 2 vices. O relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e o deputado Reginaldo Lopes, coordenador da Reforma Tributária, também participaram do encontro e apresentaram um breve resumo da atual situação da pauta no Congresso e o próximo passo para que deputados e senadores apreciem a proposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas