Paulo defende pagar dívida histórica com os mais pobres
Agenda em Brasília tem debate sobre Reforma Tributária, criação do Fundo de Desenvolvimento Regional e o Piso Nacional da Enfermagem
Renato Alves / Agência Brasília

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, defendeu que a Reforma Tributária que entrará em votação leve o país ao desenvolvimento socioeconômico e priorize a criação de mecanismos que garantam justiça social e proteção para os mais pobres. Ele esteve nesta quarta-feira (24), no 14º Fórum Nacional de Governadores, em Brasília.
Segundo Dantas, a Reforma Tributária deve pagar "a dívida histórica com os mais pobres".
"É fundamental que a Reforma Tributária seja aprovada ainda este ano, já que essas mudanças serão positivas tanto para os estados produtores de hoje, quanto para os estados consumidores de bens e serviços. É uma reforma estruturante, que deve garantir que o pobre deixe de ser o grande pagador de impostos no país", afirmou o governador.
Paulo acrescentou que ''o combate à pobreza pressupõe um conjunto de ações, além da transferência de renda, e elas estão no campo criativo. Entendemos que, junto à política social, a indução da economia solidária é um motor eficiente''
O Fórum contou com a participação de 25 governadores e 2 vices. O relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o deputado Reginaldo Lopes, coordenador da Reforma Tributária, também participaram do encontro e apresentaram um breve resumo da atual situação da pauta no Congresso e o próximo passo para que deputados e senadores apreciem a proposta.
O Fórum contou com a participação de 25 governadores e 2 vices. O relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e o deputado Reginaldo Lopes, coordenador da Reforma Tributária, também participaram do encontro e apresentaram um breve resumo da atual situação da pauta no Congresso e o próximo passo para que deputados e senadores apreciem a proposta.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p