Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo Dantas inaugura Academia de Bombeiro Militar em Arapiraca

Durante o evento, foi realizada a celebração da parceria entre o CBMAL e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), para criação do 1º Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, inaugurou nesta sexta-feira (26), a Academia de Bombeiro Militar, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Com isso, o estado passa a ter curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar, o que só ocorria em outros estados brasileiros.

O prédio da academia teve um investimento de cerca de R$ 300 mil e conta com toda a estrutura necessária para que os militares recém-aprovados no concurso possam realizar todo o curso de formação, habilitação e especialização no local. 

Durante o evento, foi realizada a celebração da parceria entre o CBMAL e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), para criação do 1º Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar realizado no Estado de Alagoas. Em Arapiraca, as atividades da ABM foram iniciadas no dia 21 de março de 2023, com a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais.

Armamento para os Policiais Penais

Além da academia, foram entregues em evento em Arapiraca 420 armas de fogo para a Polícia Penal do Estado de Alagoas. As novas Pistolas Glock G19 9mm 5a Geração possuem 4 carregadores cada