Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulão reage à operação da Polícia Federal e diz que Lula foi alvo de sequestro

Presidente do partido em Alagoas ressaltou que PT e aliados 'não vão ficar calados' frente às acusações contra ex-presidente

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, convocou a imprensa, nesta sexta-feira (4), para falar sobre a ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Paulão afirmou que Lula foi vítima de um "sequestro", destacando que o PT e os demais partidos aliados "não vão ficar calados".

O líder do PT em Alagoas ressaltou ainda que a operação deflagrada  teve como principal objetivo fortalecer um protesto marcado para acontecer no dia 13 de março, contra a presidente Dilma Rousseff (PT). "Lula foi vítima de um sequestro, visto que, em nenhum momento, foi convidado a prestar esclarecimento. Estamos estarrecidos com essa situação. Na verdade, a operação deflagrada hoje tem como objetivo fortalecer o protesto do dia 13, organizado pelos coxinhas [termo usado pelos petistas para se referir aos oposicionistas]", pontuou Paulão.

Leia também

O deputado federal também falou, durante a entrevista no início da tarde e que contou com a presença de outras lideranças da sigla, ter conhecimento de que há uma partidarização nas investigações do Ministério Público Federal (MPF), de parte da Polícia Federal e da mídia. "O que querem é o golpe contra a democracia", diz, referindo-se à defesa, por setores da oposição, do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A operação deflagrada hoje integra a 24ª fase da Operação Lava Jato, que teve como principal alvo o ex-presidente da República. Ela apura repasses milionários feitos por empreiteiras e que teriam Lula entre os beneficiados.

"O Partido dos Trabalhadores não vai se calar. Não vamos nos acovardar diante disso. Vamos para o bom combate, em busca da verdade. Vamos às ruas enfrentar este golpe contra a democracia. O golpe não passará. Não vamos aceitar que uma presidenta eleita democraticamente saia por meio de um golpe", completou Paulão.

Imagem ilustrativa da imagem Paulão reage à operação da Polícia Federal e diz que Lula foi alvo de sequestro
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O líder do PT em Alagoas disse, ainda, que legendas políticas se uniram para atacar o ex-presidente, que continua sendo considerado uma grande força popular. Questionado sobre o triplex em Guarujá - apartamento que teria sido ofertado pela OAS, investigada na Lava jato, ao ex-presidente -, Paulão disse que Lula tem plenas condições de ter um imóvel no valor de R$ 600 mil.

"Uma ação terá reação. Não vamos ficar calados. Temos partidos embutidos, diversos partidos. PT, PSB, Rede e PSOL já alertaram: mexeu com Lula, mexeu comigo", emendou.

E enquanto Paulão concedia entrevista em Alagoas, em São Paulo, o ex-presidente também falava com a imprensa e chamava a operação desta sexta de "espetáculo de pirotecnia". "Hoje eu me senti um prisioneiro. Estou indignado pelo que fizeram com a minha família e com os meus companheiros do Instituto. Eu acho que merecia um pouco mais de respeito", falou Lula, negando envolvimento em qualquer ato ilícito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas