Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Passa de 23 mil o número de desabrigados e desalojados em Alagoas

Governo decretou situação de emergência em 31 cidades; Murici é onde mais pessoas perderam tudo

Passa de 23 mil o número de pessoas que estão desalojadas ou desabrigadas após as fortes chuvas que caem em Alagoas desde a sexta-feira (7), de acordo com o novo boletim divulgado na tarde deste domingo (9) pela Defesa Civil Estadual.

Matriz de Camaragibe é a cidade com mais pessoas desabrigadas ou desalojadas em decorrência dos estragos causados pela chuva. São 3.548 vítimas, sendo 390 desabrigadas e 3.158 desalojadas.

No município de Murici foi onde mais pessoas ficaram desabrigadas — ou seja, perderam suas casas após a chuva. A cidade contabiliza 900 pessoas sem ter mais um lugar para chamar de lar, além de 530 desalojados.

Já Marechal Deodoro é o segundo município da lista com mais pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas. São 460 pessoas desabrigadas e 2.921 desalojadas. 3.381 pessoas sem ter para onde ir após as chuvas e inundações.

São Miguel dos Milagres aparece na sequência, com 160 desabrigados e 2.848 desalojados. Em seguida aparece União dos Palmares, com 2.302 pessoas afetadas pelas fortes chuvas.

Artigos Relacionados

De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu por causa das chuvas em Alagoas. O óbito foi registrado na cidade de Joaquim Gomes, que tem 121 pessoas desabrigadas ou desalojadas.