Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Parlamento de Alagoas retoma atividades a partir da próxima terça

Deputados entraram em recesso no último dia 6 de julho, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022

A partir da próxima terça-feira (3), a Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos, voltando do período de recesso parlamentar, em horário regimental, ou seja, a partir das 9 horas, no plenário da Casa. A data obedece a determinação do Regimento Interno do Poder e a Constituição Estadual. Os deputados entraram em recesso no último dia 6 de julho, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022.

Diante do retorno, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, destacou que o primeiro período de 2021, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi bastante positivo, já que o Parlamento alagoano aprovou matérias voltadas ao apoio dos diversos segmentos produtivos, da cidade e do campo, auxílio aos pequenos empreendedores, além de ações em defesa da vida.

Leia também

“Tivemos um primeiro semestre legislativo muito produtivo, do ponto de vista do exame e da votação de matérias indispensáveis aos alagoanos, principalmente aquelas voltadas ao combate da Covid-19 e em defesa da economia, com ações de incentivo aos empreendedores, especialmente no setor de comércio e de serviços”, disse Victor.

“O colegiado continua contando sempre com todo o apoio da Presidência da Casa, no sentido do desenvolvimento das atividades. Entre tantas proposições que certamente serão apreciadas, destaque-se a análise da mais importante, que é a Lei Orçamentária Anual referente a 2022, cujo projeto o Poder Executivo haverá de remeter ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro, conforme previsão constitucional”, completou o chefe do Legislativo alagoano.

O Parlamento reinicia suas atividades com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas antes do recesso.

*com informações da assessoria da Assembleia Legislativa de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas