Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Na queda de braço com Luciano, Renan Filho agora altera comando na Educação

Atual secretária Laura Santos deverá ser exonerada; professor Fábio Guedes deverá assumir

O embate entre o governador Renan Filho (MDB) e o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) ganhou um novo capítulo. Agora, além da queda de braço na disputa majoritária de Arapiraca nas eleições deste ano, Barbosa também enfrenta a mudança do comando da pasta da Secretaria de Educação do Estado.

Renan Filho decidiu exonerar a atual secretária, Laura Santos, indicada pelo vice-governador e nomear o professor Fábio Guedes, atual presidente da Fundação de Pesquisas de Alagoas (Fapeal). A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog do Edivaldo Júnior.

Leia também

A mudança no comando da Secretaria de Educação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta terça-feira (29).

Desde o início do primeiro governo de Renan Filho, em 2015, a Secretaria de Educação esteve ligada ao vice-governador. Durante grande parte da gestão, Luciano esteve como secretário, sendo substituído por Laura Santos quando necessário.

Atualmente, Barbosa enfrenta uma batalha para seguir com a candidatura para prefeitura de Arapiraca. O Diretório Estadual do MDB chegou a anular a convenção realizada pelo vice-governador. Como Barbosa não aceitou a anulação, a convenção do MDB Estadual terminou sem desfecho e a disputa foi judicializada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas