Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Mudanças em comandos da PM no interior a três dias das eleições são criticadas: "Não há justificativa"

Presidente da Assomal diz que atitude é absurda e temerária e que não tem base técnica

A três dias das eleições, o Comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) modificou o comando e a escala de trabalho em grupamentos de várias cidades do interior do Estado. A situação tem causado revolta na tropa e é classificada como absurda e temerária pelo presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), que também cita que não há nenhum relatório que dê base para as mudanças.

O tenente-coronel Olegário Paes informou que o anúncio foi feito pelo comandante-geral da PMAL em um grupo de mensagens na última quarta-feira (28). Paes explicou que as mudanças atingem algumas dezenas de cidades, principalmente do Sertão do Estado, que terão o efetivo alterado. Na prática, segundo ele, com essa alteração, os policiais militares ficarão sem condição de votar, haja vista a alteração em cima da hora.

O presidente da Assomal diz que não tem conhecimento de nenhum relatório de inteligência ou documento semelhante que sirva de base para a decisão do comando geral, que segundo ele não deu justificativas para as mudanças.

Artigos Relacionados

O oficial explicou que a situação tem gerado um clima de muita indignação dentro da tropa, e que a situação é muito prejudicial para a tropa. “A polícia é uma instituição de Estado, e não de governo”, frisou o presidente da entidade classista.

Olegário Paes revela que a decisão do comando tem feito a tropa sugerir os motivos para a mudança repentina. “Foi de uma hora para outra, isso tem causado revolta na tropa”, pontua. O militar explicou que os policiais têm candidatos de sua preferência e que, na maioria deles, difere dos candidatos apoiados pelo governo. “Não sei se o amanhã vai ser muito bom”, finaliza Paes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas