Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ministro do Governo Bolsonaro, Rogério Marinho desembarca em AL e anuncia investimentos

Agenda é voltada a obras estruturantes em meio à Jornada das Águas; ponto central da visita será o município de Água Branca

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca em Alagoas, na próxima quarta-feira (27), para cumprir uma agenda voltada a obras estruturantes, anunciando, inclusive, investimentos para o Estado. Na última segunda (18), foi a vez do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitar Alagoas, onde anunciou mais de R$ 84 milhões de investimentos do Governo Bolsonaro.

A visita acontece em meio à Jornada das Águas, por meio da qual Marinho anunciará entregas e liberações de recursos em dez estados brasileiros.

Leia também

Conforme consta na agenda oficial, o ministro do Governo Bolsonaro viaja ao município de Água Branca, Sertão de Alagoas, onde deve participar de dois eventos, ainda pela manhã.

O primeiro deles corresponde à entrega de subsistema e assinatura de ordem de serviço de três subsistemas e Decreto de Revitalização de Bacia no Canal do Sertão. A solenidade está prevista para ocorrer às 09h, na BR-423, no Povoado Matinha.

Por sua vez, às 11h, Rogério Marinho participa do workshop sobre a Rota da Fruticultura Alagoana e Lançamento do plantio de umbu cajá no reflorestamento do semiárido. O evento acontecerá na praça da Igreja Matriz, situada na Rua Cônego Nicodemos.

JORNADA DAS ÁGUAS

Durante a Jornada das Águas, serão realizados anúncios, entregas e liberações de recursos em dez estados brasileiros. Será promovida uma série de iniciativas que tem como essência quatro eixos.

São eles: infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do país; sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; desenvolvimento econômico e social, com o apoio à organização de arranjos produtivos locais, promovendo geração de emprego e renda; e melhoria da governança, com a modernização de toda a regulação do setor.

ENERGIA ELÉTRICA

O Governo Federal vem apoiando projeto que permite transmissão de energia elétrica gerada no Nordeste a outros estados do País. O ministro Rogério Marinho acompanhou, nesse sábado (23), em Natal (RN), anúncio para instalação de transformador em subestação de João Pessoa (PB).

O equipamento vai possibilitar a expansão do sistema de transmissão que atende a Região Metropolitana de João Pessoa e o escoamento de potenciais excedentes de energia elétrica gerada em outras unidades federativas do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte, para outros Estados do País, por meio da interligação da rede ao Sistema Interligado Nacional, que congrega a maior parte do sistema de produção e transmissão de energia elétrica no Brasil.

"Não vamos parar por aqui. Sabemos que há a necessidade de construção de novos transformadores, de trabalharmos novas linhas de transmissão, porque o futuro é potencializarmos a nossa matriz energética em cima das fontes renováveis, da energia limpa. Isso precisa ser uma política de Estado, de País", destacou o ministro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas