Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ministério Público vai investigar repasses na Educação nos anos de 2010 e 2011

Órgão instaurou procedimento preparatório de inquérito para apurar transferências abaixo dos 25% previstos em lei

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) vai investigar os repasses feitos pelo Governo do Estado na área da Educação durante os anos de 2010 e 2011, período relativo à administração de Teotonio Vilela. Umprocedimento preparatório de inquérito civil publico para apurar os fatos foi instaurado nesta sexta-feira (29).

Segundo o órgão, indícios apontam descumprimento do artigo 212 da Constituição Federal, que prevê a aplicação de no mínimo 25% da receita na manutenção e no desenvolvimento do ensino na rede estadual. O MPE chegou à conclusão depois de analisar as prestações de contas apresentadas pelo Poder Executivo.

Leia também

No documento publicado no Diário Oficial desta sexta, o Ministério Público ressalta que o gasto mínimo de 1/4 da receita com a Educação, além de determinação constitucional, "é condição indispensável para a mantença dos padrões mínimos de qualidade desse serviço público e para o alcance das metas".

O procedimento preparatório de inquérito civil publico é assinado pela promotora Maria Cecilia Pontes Carnaúba, da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que já recomendou que fossem expedidos os ofícios e recomendações necessários para que a investigação prossiga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas