Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Marcos do Val recua e diz que não sabe se vai renunciar: “Desabafo”

Marcos do Val acusou Bolsonaro de tentar coagi-lo a participar de um golpe. Em seguida, ele publicou uma nota dizendo que renunciaria

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) recuou, na manhã desta quinta-feira (2/2), e disse que “não decidiu ainda” se de fato vai renunciar ao mandato no Senado Federal. O parlamentar publicou um comunicado nas redes sociais, durante a madrugada, em que anunciava a própria “saída definitiva da política”.

“A decisão ainda não foi tomada se eu permaneço”, afirmou, durante coletiva de imprensa esta manhã. O senador defendeu que a publicação se trata de um “desabafo”, e que foi procurado pela equipe e por uma série de parlamentares, que o convenceram a reconsiderar permanecer na função.

Durante a madrugada, Do Val fez uma postagem nas redes sociais, em que afirmou que iria enviar um pedido de afastamento do Senado nos próximos dias, em razão dos ataques sofridos durante o mandato e das “ofensas pesadas” que estaria recebendo.

“Eu nunca fui político. Quando você entra aqui […] tem hora que a gente fica com vontade de ir embora, porque você é colocado em uma posição como se quisesse estar tirando proveito, querendo enriquecer”, explicou.

Do Val adicionou que estava decidido a renunciar ao cargo durante a madrugada, mas, quando acordou pela manhã, repensou