Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Marcelo Palmeira diz que não vê cargo ameaçado com Lessa e Kelmann próximos

Vice-prefeito tratou sobre eleições durante posse de membros do Conselho LGBT nesta quinta-feira

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), afirmou, na manhã desta quinta-feira (21), que não se sente ameaçado pela aproximação do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e do vereador Kelmann Vieira (PMDB) com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB). Ele disse que pretende participar das discussões em torno da formação da chapa e demonstrou interesse em permanecer compondo a gestão como vice-prefeito.

Palmeira deu posse aos membros do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), mas, antes, respondeu questionamentos da imprensa sobre a conjuntura política. Na opinião dele, é natural, agora, quando os primeiros passos para as futuras composições estão iniciando, que se amplie o espaço de diálogo com os partidos.

Leia também

Conforme o vice-prefeito, as discussões políticas devem se intensificar depois do carnaval e a candidatura à reeleição exige uma discussão mais ampla com integrantes de outros partidos, porque mexe, entre outras coisas, com tempo de TV. Também destacou o trabalho que desenvolveu com o prefeito ao longo dos últimos anos e disse que vê a parceria (ele como vice) como algo praticamente consolidado.

"A eleição do prefeito Rui Palmeira envolveu uma coligação 'enxuta', que contou com poucos partidos. É natural que as discussões sejam ampliadas para a reeleição. Mas, sempre mantivemos o nosso compromisso e vamos participar das discussões", confirma.

Ele também reafirmou que não se sente ameaçado com a aproximação de Kelmann e nem com as especulações de que o atual presidente da Câmara Municipal poderia ser o candidato a vice na futura coligação em torno de Rui Palmeira. "O presidente da Câmara sempre foi um parceiro da gestão e assumiu o cargo de prefeito em comemoração aos 200 anos de Maceió. Foi uma decisão conjunta do prefeito Rui Palmeira e minha. Não cederia espaço, se sentisse que o objetivo era outro", revela.

Posse

Sobre o Conselho recém-empossado, ele disse que é um reconhecimento por parte da prefeitura a quem trabalha para a garantia dos direitos aos cidadãos. Completou que o Município espera ampliar o diálogo com o público LGBT e ouvi-lo sobre suas demandas. 

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Palmeira diz que não vê cargo ameaçado com Lessa e Kelmann próximos
| Foto: FOTO: Eduardo Almeida

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, explicou que é a primeira vez que Maceió terá um Conselho LGBT. Ela esclarece que serão sete membros ligados ao poder público e mais sete ligados à sociedade civil. A escolha se deu por indicação de cada entidade ou órgão.

O primeiro passo do Conselho, agora, será, segundo ela, a definição do presidente. Basicamente, a função do colegiado é de fiscalização e acompanhamento da aplicação de recursos para o público LGBT. 

A secretária explicou que, até hoje, a prefeitura apoiava as ações de forma não oficial e que agora vai poder apoiar oficialmente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas