Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Mais de 100 policiais militares e civis reforçarão a segurança nas eleições de Campo Grande

Pleito ocorrerá no próximo domingo (12); a delegacia de Campo Grande também contará com o apoio de unidades especiais, que colaborarão durante o período eleitoral

Mais de 100 policiais militares e civis reforçarão a segurança das eleições suplementares, que ocorrem no município de Campo Grande, no próximo domingo (12). As ações de reforço terão início já nesta sexta-feira (10) e segue até o dia do pleito.

A eleição suplementar acontece após o registro de candidatura do prefeito eleito com 51,40% dos votos, Arnaldo Higino (PP), ser indeferido e ter a chapa cassada em todas as instâncias da Justiça eleitoral por atos de improbidade administrativa.

Leia também

Começando nesta sexta (9), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) empregará 17 militares no serviço ordinário. Já no sábado (11), o efetivo sobe para 28. O domingo (12) contará com 45 policiais, que ficarão distribuídos em pontos estratégicos. A corporação ainda disponibilizará viaturas e fará uso de uma aeronave da Secretaria da Segurança Pública, tanto no sábado como no domingo.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) terá o reforço de 47 servidores, incluindo delegados, agentes e escrivães de polícia. Para atuarem na coordenação dos trabalhos, dois delegados foram designados pelo delegado-geral da instituição. Ainda haverá policiais civis das gerências de Polícia Judiciária, do Tigre e da Asfixia.

A delegacia de Campo Grande também contará com o apoio de unidades especiais, que colaborarão durante o período eleitoral.

Em casos de boca de urna, compra de voto e concentração de eleitores, a população poderá fazer denúncias anônimas por meio dos sites da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública. O conteúdo será encaminhado à Delegacia Interativa, que, após análise das informações, fará o direcionamento para a delegacia responsável pela investigação.

*com informações da PC/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas