Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Maceió lança programa para acolher crianças e adolescentes

O programa viabiliza a reconstrução de vínculos familiares e comunitários para esss pessoas

A Prefeitura de Maceió lançou nesta segunda-feira (30) o programa Família Acolhedora, que visa prover acolhimento familiar de crianças e adolescentes que tenham sido afastados do convívio familiar por determinação judicial. O objetivo é reconstruir vínculos familiares e comunitários. 

“É motivo de muita honra e alegria lançar o Família Acolhedora que é uma ação tão importante, e sobretudo, porque tem um significado e amplitude para cuidar das nossas crianças e adolescentes. Eles não podem continuar invisíveis e o Poder Público investe para que as crianças e adolescentes sejam protegidas e amparadas pelo Município”,afirmou o prefeito de Maceió, JHC. 

Leia também

O programa viabiliza a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, garantia do direito à convivência familiar e comunitária, oferta de atenção especial às crianças e adolescentes. 

O programa contará com serviço de acolhimento humanizado e vai envolver secretarias como, Educação, Saúde e Gabinete da Mulher.

A família cadastrada e habilitada, que passará por uma série de análises e avaliações, vai receber uma quantia para o custeio dessa criança. Vale salientar também que as famílias que irão acolher, não poderão adotar essa criança.

Quem participa

As famílias precisam ser residentes em Maceió por, no mínimo, dois anos e, ao menos um de seus membros, deve ser maior de 21 anos sem restrição de gênero ou estado civil. 

A inscrição das famílias interessadas em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora será gratuita e permanente, realizada por meio do preenchimento de Ficha de Cadastro do Serviço. 

A seleção das famílias inscritas vai acontecer de forma permanente através de estudo social e análise psicológica de responsabilidade da Equipe Técnica do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas