Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lula comemora aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária

Presidente considera a votação um marco histórico; texto deve ser sancionado pelo petista em janeiro


			
				Lula comemora aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou, nesta quarta-feira (18), a votação do projeto de regulamentação da reforma tributária. Na noite de terça-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o primeiro e principal texto da regulamentação, por 324 votos a favor, 123 contrários e três abstenções.

Segundo Lula, a aprovação representa um marco histórico. “Após 40 anos de discussões, conseguimos construir e aprovar uma proposta que vai garantir um sistema tributário mais simples, eficiente, justo e transparente”, publicou na rede social X.

Leia também

O presidente afirmou que esse projeto é um passo “fundamental” para impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, aumentar a competitividade do setor produtivo e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

“Esta é uma conquista coletiva, fruto de diálogo, cooperação e compromisso entre diferentes setores da sociedade, do Poder Executivo e do Congresso Nacional, e que posiciona o país em um caminho mais próspero e sustentável”, declarou Lula.

Considerada umas das prioridades do governo neste ano, o projeto regulamenta a aplicação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), e do Imposto Seletivo (IS), os novos tributos criados pela reforma tributária sobre o consumo, promulgada em 2023.

Lula planeja promover evento em janeiro para sancionar a regulamentação da reforma tributária. A ideia de assessores do governo é reunir, em cerimônia no Palácio do Planalto, empresários e parlamentares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X