Líderes indicam integrantes da CPI da Braskem; veja nomes!

Primeira sessão para instalação do colegiado deve ser na próxima quarta-feira, com eleição do presidente e vice

O drama dos moradores de cinco bairros afetados pela exploração da sal-gema pela Braskem entrou na pauta do Senado Federal, com a indicação de sete dos 11 representantes de partidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a responsabilidade da mineradora no desastre causado em Maceió.

Com o número de sete - por ser maioria -, a instalação do colegiado já será possível. Na próxima quarta-feira (13), esses parlamentares devem se reunir para instalar a comissão, proposta pelo senador Renan Calheiros (MDB).

Os nomes que vão compor inicialmente as investigações são os de Renan Calheiros (MDB), Kajuru (PSB-GO), Omar Aziz (PSD-AM), Efraim Filho (União-PB), Wellington Fagundes (PL-MT) e Eduardo Gomes (PL-TO). Magno Malta é suplente pelo PL. Há expectativa de que Renan venha a ser escolhido como relator. Omar Aziz é cotado para presidência.

O PDT apontou Cid Gomes para assumir uma cadeira, já Leila (PDT-DF) figura na vaga de substituta. Entre os suplentes, estão ainda Cleitinho (Republicanos-MG), Fernando Farias (MDB-AL), e Jayme Campos (União-MT). O PP, Republicanos e o PT ainda não indicaram os nomes dos titulares.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p