Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Lessa deve anunciar na segunda apoio à reeleição de Rui Palmeira

Em 2012, agora aliados chegaram a disputar o cargo de prefeito de Maceió

O ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) deve anunciar, em entrevista coletiva marcada para a próxima segunda-feira (7), no Hotel Ponta Verde, apoio à reeleição do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). A oficialização do apoio acontece após declarações do pedetista de que, na visão dele, deveria haver um consenso em torno do nome de Rui para a reeleição.

A edição do Diário Oficial de Maceió trouxe, nesta sexta-feira (4), a exoneração de diversos servidores comissionados lotados na Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) Eles teriam entrado na pasta por meio da indicação do deputado federal João Henrique Caldas (PSB). Com essa sinalização, o prefeito mostra um rompimento com JHC.

Leia também

Com o desembarque de Lessa na gestão tucana em Maceió, o pedetista ocupará o espaço que seria de JHC na prefeitura. Existe a possibilidade de o ex-governador indicar nomes para cargos na Sempma, como também para a Secretaria de Esportes. O atual secretário de Meio Ambiente, Davi Maia (DEM), deve ocupar o cargo de chefia na Superintendência de Limpeza Urbana (Slum).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maceió se limitou a dizer que ''o Poder Executivo Municipal não comenta a nomeação ou exoneração de servidores comissionados''. Atualmente, Rui Palmeira conta com o apoio do PR, DEM e Solidariedade em busca da reeleição em Maceió. Com o anúncio de Lessa, o grupo ganha o apoio do PDT, o que assegura mais tempo de rádio e televisão.

Há quatro anos, durante as eleições de 2012, Rui e Lessa protagonizaram uma disputa pela chefia do Poder Executivo. Próximo ao final do pleito, Lessa desistiu da candidatura após ter tido seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Rui Palmeira foi eleito prefeito de Maceió no primeiro turno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas