Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Lei que garante desburocratização do setor produtivo é promulgada em Maceió

Uma das mudanças é a maior agilidade na emissão de alvarás e licenciamentos

A Câmara de Vereadores de Maceió promulgou nesta quarta-feira (20) a lei que institui o Marco da Liberdade Econômica em Maceió. A proposta, de acordo com o vereador Leonardo Dias (PL), autor do projeto, será responsável pela criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo na capital, desburocratizando o setor produtivo e proporcionando maior geração de emprego e renda.

“Essa lei foi construída com a participação do setor produtivo e tem o objetivo de buscar a desburocratização e a desregulação. Os empreendedores agora têm a certeza do que esperar do poder público quando for realizar seus investimentos. É um grande presente para os empresários e, a partir de agora, eles têm uma barreira de proteção contra o poder coercitivo do Estado. O Governo Federal criou a MP da Liberdade Econômica e os municípios têm se adequado a isso”, afirmou Dias.

Leia também

Entre as mudanças que a nova lei estabelece, estão a maior agilidade na emissão de alvarás e licenciamentos; criação de sistema integrado que auxilie na emissão de documentos exigidos para o funcionamento do estabelecimento; proibição de ações em caráter midiático, uso de viaturas giroflex ou qualquer outro mecanismo que possa gerar constrangimentos a comerciantes; e obrigatoriedade de que a primeira inspeção do estabelecimento seja realizada com efeito exclusivamente educativo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas