Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça Eleitoral manda recolher propaganda irregular de Ricardo Nunes

Justiça Eleitoral ordenou, um mandado de busca e apreensão de materiais de propaganda irregular da campanha de Nunes


				
					Justiça Eleitoral manda recolher propaganda irregular de Ricardo Nunes
A ação foi movida pela campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSol). Reprodução/TRE

São Paulo — A Justiça Eleitoral concedeu uma liminar contra a campanha do prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), por propaganda eleitoral irregular neste domingo (27/10). A decisão prevê um mandado de busca e apreensão do material.

A ação foi movida pela campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), adversário de Nunes na eleição à Prefeitura de São Paulo, e cita a fixação de windbanners do prefeito na Avenida Guarapiranga, na zona sul paulistana.

Leia também

Em sua decisão, o juiz Rodrigo Marzola Colombini menciona um artigo da Lei 9.504/1997 que proíbe a realização de propaganda eleitoral no dia da eleição. A violação dessa norma prevê pena de detenção de 6 meses a 1 ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

A campanha de Nunes terá dois dias para apresentar sua defesa sobre o caso. Procurada pelo Metrópoles, a assessoria não se manifestou a respeito do ocorrido até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Boulos comentou o ocorrido neste domingo dizendo que sua campanha encaminhou materiais de propaganda do prefeito à Justiça Eleitoral. “Espero que os responsáveis sejam punidos e que as pessoas percebam o tipo de campanha suja que está sendo feita na cidade de São Paulo nesse segundo turno”.

Boca de urna em colégio eleitoral

Cerca de 30 minutos antes da chegada do prefeito Ricardo Nunes à Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo, onde o prefeito foi votar na manhã deste domingo, um grupo de apoiadores uniformizados, com bandeiras em mãos, se reuniu em frente ao local para demonstrar seu apoio. Eles agitavam as bandeiras e entoavam canções de incentivo, mencionando repetidamente o número “15” de Nunes

O grupo foi desmobilizado pela própria equipe de Nunes, que afirmou que a manifestação não tinha relação com a campanha. Consultado pelo Metrópoles sobre o caso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) disse que a Polícia Militar foi acionada para apurar a ocorrência.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X