Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Justiça cassa registro de candidatura de prefeito eleito em Santa Luzia do Norte

Mesmo com a decisão, Edson Matheus foi diplomado pela justiça eleitoral nesta sexta-feira

O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus (PRB), teve o registro de candidatura cassado pela juíza Juliana Batistela, sob a acusação de compra de votos. A informação foi confirmada pela magistrada na tarde desta sexta-feira (16), mas, mesmo preso sob a acusação de estupro de vulnerável, Edson Matheus foi diplomado pela Justiça Eleitoral após a defesa ingressar com uma liminar. A esposa dele, por meio de uma procuração, o representou na solenidade. Ele deve tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

De acordo com a magistrada, a acusação de estupro de vulnerável surgiu após o celular de Edson Matheus ter sido apreendido durante o cumprimento de mandados de busca de apreensão sob a denúncia de compra de votos, que foi comprovada com a apreensão do material.

Leia também

"Com a denúncia, realizamos o cumprimento dos mandados e constatamos os crimes de compra de votos e o estupro de vulnerável. Ele está preso e mesmo assim foi diplomado e deve tomar posse como prefeito, mesmo com tantas provas contra ele", disse a juíza.

Segundo a magistrada, durante as investigações, foi constatado que Edson Matheus, que atualmente é vereador do município, pagou a matrícula de pessoas em autoescolas para que elas tirassem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de se oferecer para custear cursos profissionalizantes, entre outras ações.

Estupro

O político tem 44 anos e, de acordo com a delegada, foram encontrados vídeos que incriminariam Edson e estão servindo de provas. As imagens foram apreendidas no celular dele durante as eleições deste ano, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão por crime eleitoral.

O caso aconteceu  em janeiro deste ano e a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), apontando que ele e outros indivíduos não identificados, que praticaram atos sexuais contra um homem e uma mulher que estavam desacordados. De acordo com a denúncia, o acusado também tentou constranger uma criança a praticar o ato com uma das pessoas desacordadas. Toda a ação foi filmada pelo próprio réu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas