Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC e Lira sorteiam novos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa

O conjunto conta com um investimento de R$ 200 milhões

O prefeito de Maceió, JHC, ressaltou durante o sorteio que os imóveis estão sendo destinados às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

Mais 324 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, foram sorteados nesta segunda-feira (15) pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal. 

Participaram do sorteio o prefeito JHC, representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

O prefeito de Maceió, JHC, ressaltou durante o sorteio que os imóveis estão sendo destinados às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. 

"Essas famílias viviam em situação de risco, perto de ratos, lama, jogadas aos porcos. E, agora, mais famílias terão moradia digna, com acesso à água e energia em um ambiente tranquilo para chamar de seu”, destacou o gestor municipal. 

O presidente da Câmara dos deputados, Arhur Lira, destacou a parceria entre prefeitura e a Caixa Econômica Federal, além de recursos enviados a Alagoas, por meio do então senador Benedito de Lira. 

“Seguiremos trabalhando para transformar, para melhor, a vida das famílias alagoanas destinando recursos para a construção de habitações de caráter popular na capital e em todo o estado. Hoje, neste sorteio, damos mais um passo rumo à diminuição do déficit habitacional em Alagoas, garantindo moradia digna a centenas de maceioenses”, disse Lira durante o evento.

O conjunto Parque da Lagoa conta com um investimento de R$200 milhões. O empreendimento está com 100% das obras concluídas e vai abrigar mais de 7 mil moradores da região.

Ao todo são 1.776 apartamentos. Segundo a Prefeitura de Maceió, já foram entregues 1084 unidades do residencial até o momento, contando com as unidades que foram sorteadas hoje.

As obras do Residencial Parque da Lagoa têm transformado a paisagem das comunidades que viviam em condição insalubre na margem da Lagoa Mundaú.

Os trabalhos têm dado vida ao espaço que antes era ocupado por barracos e por habitações precárias.

Cada apartamento possui uma área de 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, todos com acabamentos em cerâmica.

Os moradores também terão acesso a água potável encanada, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida, algo que muitos habitantes das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham anteriormente.

*Com assessoria