Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Jefferson cai em cela e assessoria diz que ele está “muito mal”

Defesa do ex-deputado fala em traumatismo craniano e pede ao STF que ele vá para hospital

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para fazer tratamento médico fora da cadeia. O político, de acordo com sua assessoria, caiu em sua cela na última sexta-feira (2/6) e está com suspeita de traumatismo craniano.

Jefferson está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, desde outubro do ano passado, quando atirou e jogou granadas contra agentes da Polícia Federal.

Leia também

“O quadro do Roberto Jefferson se agravou. Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal”, diz comunicado da assessoria divulgado neste sábado (3/6). “Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP [Secretaria de Administração Penitenciária do Rio] é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer”, concluiu a nota.

Esse laudo, segundo o jornal O Globo, diz que o preso tem quadro depressivo, não tem se alimentado de maneira adequada e perdeu 16,5 kg desde que entrou no sistema.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu esse laudo e agora espera manifestação da Procuradoria Geral da União (PGR) para decidir se autoriza a ida de Roberto Jefferson para um hospital particular. Ele está sendo atendido no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde não há a possibilidade de fazer um exame para detectar o traumatismo craniano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas