Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Jacozinho e Audálio tentam engrenar na política, mas não vão bem nas eleições

Ídolos de CSA e CRB têm desempenho fraco nas urnas e não conseguem vagas como vereadores da capital

Neste último domingo (15) ocorreram em todo o Brasil as eleições municipais. Como de costume, tivemos, entre os candidatos, nomes que fizeram fama dentro dos campos. Em Alagoas não foi diferente. Jacozinho, ex-jogador e ídolo do CSA, e Audálio, que ainda não encerrou a carreira de jogador, é ídolo no CRB e teve boa passagem pelo ASA, concorreram a uma vaga para vereador, mas não se deram bem.

Jacozinho, que foi também auxiliar técnico no Azulão, concorreu pelo MDB, mas só recebeu 406 votos. O sergipano, nascido na cidade de Gararu, chegou ao CSA na década de 1980 e conquistou cinco Alagoanos com a camisa azulina.

Já Audálio também concorreu a uma vaga de vereador na capital alagoana, mas, como o ídolo do CSA, não obteve êxito. Concorrendo pelo PRTB, o zagueiro recebeu somente 204 votos.

Curioso é que Audálio não encerrou a carreira de jogador de futebol. Neste ano, defendeu o CSE no Campeonato Alagoano. Nascido em Paulo Jacinto, no interior de Alagoas, o zagueiro foi revelado pelo Coruripe, mas foi no ASA que atingiu uma notoriedade maior.

Pelo Alvinegro, onde jogou de 2010 até 2012, Audálio chegou a disputar a Série B do Brasileiro. No ano seguinte, transferiu-se para o CRB, onde atuou por cinco temporadas, sendo campeão alagoano em quatro delas.

Outra personalidade do futebol alagoano que tentou a sorte nas eleições foi Assis, massagista do CRB. Também não teve sorte. Concorrendo pelo PRTB, conseguiu somente 56 votos. O massagista é considerado patrimônio do clube. Já são 31 anos de serviços prestados ao Galo da Praia, iniciados no dia 25 de agosto de 1989.

Tags