Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Internautas invadem Instagram de Renan Filho e pressionam por fim do caos no HGE

Eles cobram do governador uma solução para o quadro que, a cada dia, faz novas vítimas

Já faz tempo que a imprensa vem revelando o drama de pacientes que agonizam à espera de atendimento pelos corredores e macas do Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar dos apelos de familiares e da tímida atuação dos órgãos de controle, o governador Renan Filho ignora o sofrimento dos pacientes e não age de forma objetiva para pôr um fim à situação caótica dentro da maior unidade hospitalar do estado. As fotos que revelam o quadro de horror no HGE foram divulgadas na última semana pela Gazeta, mas dezenas de outras surgiram por meio de denúncias nas redes sociais. O drama parece não ter fim.

Cansados e indignados com a omissão do Estado, internautas 'invadiram' a rede social do governador e cobraram uma solução para o quadro que, a cada dia, faz novas vítimas. Eles denunciam que a realidade do Estado que Renan expõe em suas redes é bem diferente do quadro real que os alagoanos vivem. A denúncia contra a saúde não é a única reclamação que ganha volume entre as milhares de queixas que seguem sem respostas, a exemplo de alunos da rede estadual de ensino e universitário que cobram o mínimo: transporte escolar e professores nas salas.

Nesta sexta-feira, ao postar uma foto sorrindo que projeta a sua felicidade ao ver que "Alagoas está mudando", o governador recebeu uma enxurrada de comentários negativos, cobrando dele respostas imediatas e de Estado para a crise da saúde pública. Um deles diz o seguinte: "Deveria colocar sua cara ao olhar pro estado em que o HGE vive. Pessoas agonizando e jogadas em corredores, sem um pingo de dignidade", reagiu uma internauta, que foi acompanhada por dezenas de outras, indignadas com o descaso no hospital. "Mude a saúde e a educação, governador. O HGE está péssimo e nenhum ser humano merece aquela situação. Você deveria fiscalizar mais o HGE", disse outra internauta.

O arrocho da Lei Renan Filho também não foi esquecido pelos internautas. Eles lembraram ao governador que a política previdenciária adotada pelo governo estadual - desde a aprovação da reforma da Previdência Estadual -,sufoca ainda mais o funcionalismo que, ao longo da gestão Renan Filho, acumula reajustes zero e perda no poder de compra.

"E esse desconto de 14% dos aposentados, governador? Quer matar mais rápido quem sempre serviu ao estado? Que isso, rapaz, tenha dó", lamentou mais um internauta. A falta de professores na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) também foi lembrada. "Governador, que tal dar mais um pouquinho de atenção à Uneal? Estamos sem professor, só queremos concluir nossa graduação no tempo certo", solicitou outra.

Tags