Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Impeachment de Dilma Rousseff é aprovado na Câmara dos Deputados

Nº de votos necessários para o prosseguimento do processo foi atingido quando ainda faltavam 35 votos

O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovado neste domingo (17) pela Câmara dos Deputados, durante votação que durou mais de nove horas. Os parlamentares do estado de Pernambuco foram os responsáveis pelos últimos votos necessários para a aprovação do processo. Agora, cabe ao Senado Federal decidir pelo afastamento da presidente do Brasil.

A votação foi decidida pelo deputado Bruno Araújo (PSDB), que votou pelo impeachment, alcançando os 342 votos a favor necessários para a continuidade do processo. Na ocasião, 35 parlamentares ainda não haviam manifestado o voto. Ao mesmo tempo, havia 135 manifestações contrárias ao impedimento da presidente Dilma.

Leia também

Quando o número de 342 foi alcançado, houve comemoração no plenário da Câmara, mas a votação precisou continuar, pois parlamentares dos estados de Sergipe e Alagoas ainda não tinham se dirigido ao microfone para manifestar o voto a favor ou contrário ao impeachment.

Ao término da votação, o painel da Câmara somava 367 votos a favor do impeachment, 137 contra e 7 abstenções. Dois deputados não estavam presentes à sessão.

A aprovação na Câmara dos Deputados é mais uma etapa do processo de impeachment cumprida. Agora, cabe aos senadores avaliarem a questão e decidirem se Dilma será afastada do cargo pelo período de 180 dias. Uma comissão de 21 senadores vai avaliar o processo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas