Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

ICMS: Paulo defende medidas urgentes após 'perda brutal' de receita

O pedido ocorreu durante reunião no Fórum dos Governadores de todo Brasil, nesta quinta-feira (26), realizado em Brasília

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, defendeu que medidas urgentes sejam tomadas para compensar o que ele chama de "perda brutal" de receita com o ICMS sobre os combustíveis. O pedido ocorreu reunião no Fórum dos Governadores de todo Brasil, nesta quinta-feira (26), realizado em Brasília.

“Todos nós sabemos o que os Estados têm passado para garantir a aplicação de políticas públicas. Os efeitos da perda brutal de receita trazem consequências diretas na capacidade dos governos honrarem seus compromissos com os cidadãos”, afirmou o governador. Paulo ponderou que o cenário só não é pior porque “Alagoas tem um equilíbrio fiscal louvável, o que fez o Estado não parar”.

Leia também

O assunto já havia sido debatido também na semana passada durante encontro dos Governadores do Nordeste. A perda na arrecadação citada por Dantas ocorre, segundo ele, após leis complementares ( 192 e 194 de 2022), de iniciativa do ex-presidente Jair Bolsonaro, ter limitado a cobrança do ICMS sobre os combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte público.

O Fórum apresentou uma carta assinada por todos os governadores brasileiros, direcionando que estados se unam e busquem um resultado favorável no Supremo Tribunal Federal, quanto à ação que questiona a constitucionalidade de alguns pontos das leis complementares.

Nesta sexta-feira (26), o governador se reúne para apresentar as obras prioritárias para Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas