Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ibope: JHC abre vantagem e lidera com 45% expectativa de vitória no 2º turno

Candidato do PSB está à frente também nas intenções de votos: 42% x 38%

A mais recente pesquisa do Ibope, divulgada pela TV/Gazeta nessa segunda-feira (23), mostra que João Henrique Caldas, o JHC (PSB), também lidera no sentimento de expectativa de vitória do segundo turno entre os maceioenses. O Instituto mostra que ele tem 45%, contra 42% de Alfredo Gaspar (MDB), candidato que é apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira (Sem partido).

De acordo com o Ibope, quando perguntados sobre o sentimento de expectativa de vitória apenas 14% dos entrevistados não sabem ou preferiram não opinar. Diante dos resultados, o Instituto explicou que a soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

Leia também

OUTROS DADOS

Além de liderar na expectativa de vitória, JHC também larga na frente nas intenções de votos dos entrevistados, conforme o Ibope. Os números da pesquisa estimulada mostram que o candidato do PSB lidera a disputa pela prefeitura com 42%, e Alfredo Gaspar (MDB) tem 38%.

Os dados ressaltam que JHC abriu uma vantagem de quatro pontos sobre Gaspar. A pesquisa divulgada nessa segunda-feira revela também que 11% dos eleitores ouvidos pelo Instituto vão votar branco ou nulo, e 9% não sabem ou não responderam em quem devem votar no próximo domingo.

Quando analisados os votos válidos - que utiliza a mesma metodologia que a Justiça Eleitoral emprega para consagrar o resultado das urnas -, o Ibope detalha que JHC também lidera, com 53%, e Alfredo Gaspar tem 47%, ou seja, uma expressiva diferença de seis pontos. Esse levantamento corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total, excluídos os brancos, nulos e indecisos

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com o número AL-08875/2020. A margem de erro de 4%, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 504 eleitores, entre os dias 21 e 23 de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas