Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Guia Eleitoral: JHC lembra batalha contra Calheiros; Gaspar destaca experiência

Propaganda eleitoral do segundo turno chegou ao fim nesta sexta-feira no horário nobre

A despedida do candidato João Henrique Caldas (PSB) do guia eleitoral foi marcada por um breve resumo de imagens de sua trajetória na campanha, numa alusão à sua caminhada por diversas regiões pobres da capital, onde "gastou a sola do sapato" e enfrentou o candidato de Rui Palmeira e dos Calheiros, Alfredo Gaspar (MDB).

No momento em que aparece para dar sua mensagem final, JHC surge em meio a uma viela, enfatizando que Maceió "decidiu se livrar da velha política". Em tom vibrante e transparecendo alegria, ele lembrou que enfrentou as máquinas da Prefeitura e do Governo do Estado em nome de um sonho: "mudar Maceió!"

Leia também

"Espalharam mentiras contra a mim e a minha família, como se valesse tudo para continuar no poder. Mas esqueceram que juntos somos mais fortes, pois representamos a mudança", diz JHC. Desta vez, o candidato não usou o estilo "brega funk" que caracterizou sua campanha, mas sim um forró romântico com imagens em câmera lenta de momentos em que deu e recebeu carinho.

Em outra sequência, JHC faz um outro resumo enfatizando os problemas dos bairros, as propostas que apresentou e as soluções encontradas para os problemas da cidade. Mobilidade, filas da saúde, falta de saneamento, falta de pavimentação e principalmente quem perdeu os imóveis em decorrência da Braskem. "Domingo é nossa vez. Vote e exerça seu direito. Venha junto: bora mudar Maceió?", afirmou JHC.

O programa encerra com uma atriz provocando e lembrando que JHC é o candidato que vai afastar Rui e os Calheiros da prefeitura, ao mesmo tempo que chama a população a confirmar o 40 na urna.

Experiência

Em seu último guia, Alfredo Gaspar adotou um tom mais emocional e sem críticas ao adversário. Preferiu apelar para o bom senso do eleitor, lembrando que tem coragem e experiência para fazer as mudanças que a cidade precisa.

Imagem ilustrativa da imagem Guia Eleitoral: JHC lembra batalha contra Calheiros; Gaspar destaca experiência
| Foto: FOTO: Reprodução

A abertura do guia comparou a cidade com uma criança que precisa ser "cuidada", que "sonha com o futuro e quer crescer". Intercalando com imagens de Alfredo abraçando eleitores, a narração sugere que a cidade também precisa ser acolhedora.

Quando se dirige ao eleitor, Alfredo aparece com a periferia ao fundo, com olhar visivelmente emocionado e em tom calmo chama o eleitor a refletir. "Você tem que fazer aquilo que o teu coração manda. Mas eu posso dizer que eu amo a minha cidade e tô pronto para ser o melhor prefeito que ela já teve", declarou Alfredo.

O programa também resgatou momentos da campanha em que Alfredo tentou se desvincular de Rui e dos Calheiros, falando em tom forte "que a caneta" na gestão será sua.

O resumo de imagens de vários momentos da campanha, visitas a casa de eleitores na periferia também foi seguida com o Gaspar assumindo o compromisso de que não "pode errar" e que durante a campanha aprendeu muito estando no meio das pessoas e conhecendo seus problemas de perto.

"Eu sei que a experiência de vida e a minha história me fizeram pronto para que se o destino, o povo e se Deus assim permitir e achar que deve, eu seja um prefeito que orgulhe essa cidade", disse Alfredo.

A ênfase em alguns pontos de seus projetos apareceu de forma resumida durante os encontros que teve com alguns personagens, como o momento em que confirmou o auxílio emergencial municipal de R$ 100 e o Programa Começando Bem para incentivar o primeiro emprego ou primeiro negócio. Ele também expôs o Viva Minha Rua, que é para investir em energia, calçamento e "alegria para os locais com dignidade".

Segundo Alfredo, "Votar 15 é fazer parte dessa virada de página. Vamos fazer o futuro da cidade. Vamos mudar Maceió, mas com experiência, responsabilidade e coragem. Vamos mudar para melhor", afirmou o candidato.

Na sequência, veio uma vinheta em forma de embolada com um refrão chiclete: "Todo mundo que votou, chama mais um para votar" com o ritmo acelerando com a batida do pandeiro. "Chama mais um meu povo!!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas