Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Grupo Mateus inaugura duas lojas em Maceió com mais de 700 empregos diretos e 2 mil indiretos

Políticos locais e vários convidados prestigiaram a inauguração no Trapiche; pedido de Collor para construção de uma loja em Arapiraca foi atendido e estabelecimento deve ser inaugurado em 2023

Com mais de 700 empregos diretos e 2 mil indiretos gerados, o Grupo Mateus inaugurou, na manhã desta quinta-feira (28), duas lojas em Maceió, dando continuidade ao projeto de expansão daquela que é considerada a maior empresa de varejo alimentar das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Nas unidades da Serraria e do Trapiche da Barra, o movimento da clientela foi intenso no começo do dia. Todos queriam conhecer e aproveitar as muitas ofertas de inauguração.

A chegada da rede movimenta o segmento e contribui para o desenvolvimento social e econômico da capital. Políticos locais e vários convidados prestigiaram a abertura da loja no Trapiche da Barra, dentre eles o senador Collor (PTB), o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PSB).

“Nós temos que cuidar deste negócio porque são 46 mil famílias que dependem das nossas decisões. Então, a gente não pode se dar ao luxo de errar”, afirmou o presidente do grupo, Ilson Mateus.

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, classificou o momento econômico como importante para a capital, não só pela geração de empregos como de negócios também. “A loja do Trapiche fica ao lado da Associação dos Criadores, no Parque da Pecuária, um compromisso nosso de fomentar o pequeno produtor de queijo, de leite, de carne e hortifrutigranjeiro”, avaliou.

Na oportunidade, Collor solicitou ao dono da Mix Mateus uma loja no município de Arapiraca, e este já adiantou que comprou o terreno e a previsão de inauguração é no início do próximo ano.

O senador elogiou o grupo e destacou a visão de futuro do empresário Ilson Mateus, pela capacidade de investimento na região Nordeste. “Acreditar em Alagoas é acreditar em um futuro melhor. Este estado tem uma grande capacidade de se desenvolver, de inovar, de avançar, e eu não tenho dúvida nenhuma que, com a iniciativa privada fortalecendo o nosso setor produtivo, nós haveremos de conquistar novos espaços dentro do cenário nacional”, ressaltou.

Além dos empregos gerados, a construção das duas unidades priorizou a mão de obra local - o que faz parte da missão da empresa, que já soma mais de 45 mil colaboradores. São 16 mil itens comercializados.

A primeira loja do Mix Mateus está instalada na Av. Menino Marcelo, bairro Serraria. No total, são 14.546,59 m² de área construída com um salão de vendas de 5.241 m². O estacionamento tem capacidade para 497 veículos, sendo 370 carros e 124 motocicletas, além do bicicletário.

Já a segunda loja do Mix Mateus está localizada na Av. Siqueira Campos, bairro do Trapiche. No total, são 15.215,76 m² de área construída, com um salão de vendas de 5.255 m². O estacionamento possui capacidade para 560 veículos, sendo 200 motos e 360 carros, além de bicicletário.

Artigos Relacionados

Na opinião do prefeito JHC, o poder público precisa criar um ambiente de negócios na cidade, deixando de lado a burocratização. "Recebemos em Maceió um grupo sério que quer trabalhar, e a gente não teria outra opção a não ser agilizar o processo”, disse.

Pelos planos de expansão, a rede pretende ocupar todos os estados do Nordeste, nos próximos dez anos, e continuar avançando pela Região Norte. O Grupo Mateus começou a sua história em Balsas, no Maranhão, e, atualmente, também está presente no Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e, agora, em Alagoas.

A empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão.

O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e determinação de uma equipe que hoje chega a quase 45 mil colaboradores.

Com as duas inaugurações em Maceió, o Grupo Mateus passa a dispor de 225 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. Por estado, são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.

Somente em 2021, foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas no Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas