Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

'Grampeia o presidente dos EUA para ver o que acontece', diz Dilma

Ela disse também que programas serão mantidos e inflação, reduzida

A presidente Dilma Rousseff voltou a criticar nesta sexta-feira (18), ao participar de evento em Feira de Santana (BA), a divulgação de áudios de conversas entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro. A uma plateia formada por beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, ela declarou: "Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece".

Na última quarta (16), Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, retirou o sigilo de telefonemas do ex-presidente Lula. Entre essas conversas, estão diálogos dele com Dilma e Jaques Wagner (novo ministro-Chefe de Gabinete da Presidência). Desde então, a própria presidente tem declarado que o juiz violou a lei e tomará providências.

Leia também

"Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece com quem grampear. É por isso que vou tomar todas as providências cabíveis neste caso. Não é só por causa da Presidência da República, que é muito importante, é por outro motivo: se eu não tomar providências, se alguém puder me grampear sem a autorização do Supremo Tribunal Federal, o que vai acontecer com o cidadão comum?", afirmou, acrescentando que a Justiça não pode ser "politizada".

Segundo Dilma, o ex-presidente Lula, novo ministro da Casa Civil, é um "grande amigo" que poderá ajudar o governo.

"Quando vocês estão enfrentando alguma dificuldade, vocês não chamam um parente ou um amigo par ajudar? Por isso eu chamei um grande amigo meu e de vocês para me ajudar. Eu chamei o presidente Lula", afirmou.

Dilma também declarou que os programas sociais serão mantidos e a inflação, reduzida. "Esses programas, como o Minha Casa, Minha Vida, estão mantidos. Mas nós também temos de combater a inflação, porque a inflação prejudica o bolso de vocês e, agora, estamos conseguindo dar os primeiros passos para derrotar a inflação. A inflação neste país vai cair. Ela vai cair", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas