Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Governo federal vem analisar projetos de dois aeroportos em Alagoas, diz Renan

Governador fez anúncio durante solenidade de aniversário da Polícia Militar

O governador Renan Filho disse, na manhã desta quarta-feira (03), que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, prometeu até o fim de fevereiro tomar uma decisão quanto ao alongamento da dívida dos estados da Federação, um dos apelos dos chefes do Executivo durante reunião em Brasília. Além disso, o governador anunciou a vinda de representantes da Secretaria de Aviação Civil a Alagoas para analisar a viabilidade da construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca.

"O ministro Nelson Barbosa viu com bons olhos e topa fazer o alongamento da dívida, desde que os recursos provenientes desse alongamento não venham para aumentar custeio ou comprometimento com folha de pagamento, mas, sim, para ajudar os estados a enfrentar a crise e possa buscar o trilho do retorno ao crescimento econômico. O ministro disse que ao longo dessa semana vai anunciar o espaço para novas operações de crédito e até o final de fevereiro garantiu que tomará uma decisão quanto ao alongamento da dívida", informou Renan Filho.

Leia também

Ele afirmou que Alagoas continua criando alternativas para sair da crise, a exemplo dos cortes recentes no Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e na Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carph). "Estamos criando alternativas e, além do alongamento da dívida, fomos pedir ao senador Renan Calheiros que aprove uma legislação que permita o uso de depósitos judiciais para o pagamento de precários. As operações de crédito são fundamentais, assim como as políticas do governo federal, como o avanço da reforma da previdência", destaca.

Renan Filho revela que a Secretaria de Aviação vem a Alagoas para analisar os projetos dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi. "A Secretaria de Aviação está vindo a Alagoas para observar, no plano de expansão de aeroportos, dois em Alagoas: o aeroporto de Arapiraca e o de Maragogi, que foi escolhido como o primeiro aeroporto regional a ser construído no Brasil pelo potencial turístico da cidade. A cada ano Maragogi se revela um destino mais forte e é com satisfação que observamos que o governo federal também dá essa importância à cidade", explica.

PM

Participando da solenidade de 184 anos da Polícia Militar (PM) de Alagoas, no Centro de Convenções, o governador comentou as mortes de policiais em operações e disse que eles estão sendo melhor treinados para estar preparados para todas as situações e evitar esse tipo de acontecimento.

Imagem ilustrativa da imagem Governo federal vem analisar projetos de dois aeroportos em Alagoas, diz Renan
| Foto: FOTO: Larissa Bastos

"A atividade do policial envolve risco e todas as manhãs eles saem de casa para cumprir seu papel muitas vezes sem saber se voltam. Mas, estamos com procedimentos padrão, aprimoramento dos cursos de formação para que os policiais para que sejam minimizados esses impactos. As mortes que aconteceram foram muito mais fruto da violência desenfreada do que de outros problemas. Mas, estamos enfrentando a violência com a polícia na rua, com mudança de atitude", afirma.

Ainda sobre a polícia ele disse que Alagoas vai ter mais policiais no carnaval para evitar o crescimento de casos de violência e comentou o aniversário da polícia. "É uma das corporações mais simbólicas e significativas de Alagoas e que teve, ao longo do ano de 2015, um trabalho muito firme no combate à violência. Vamos continuar com as promoções, estamos fazendo um esforço para valorizar os profissionais da segurança pública , apesar de não ser um ano fácil. Alagoas não tinha um histórico de ter tratado com tanta firmeza e seriedade as promoções, sobretudo na polícia civil e militar", ressalta.

Em relação à política, Renan Filho disse que o PMDB tem bons nomes e desconversou que alguns secretários que se destacam na gestão estejam mirando as eleições. "Não está no momento do PMDB definir se vai ter candidato ou não. O que temos que fazer nesse momento é trabalhar. A convenção só vai acontecer em agosto e o que o cidadão espera agora da gente é que as secretarias se destaquem, mas por ações e não para que dela saia um bom candidato", esclarece.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas