Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Governo Federal envia para AL equipes da Defesa Civil Nacional

Senador Collor e o presidente da Câmara, Arthur Lira, mobilizaram órgãos federais após fortes chuvas

Após uma mobilização do Senador Collor e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o Governo Federal enviará para Alagoas equipes da Defesa Civil Nacional, para auxiliar nas ações de monitoramento e em respostas às chuvas que afetam o estado desde a madrugada desta quarta-feira (25), causando estragos em vários municípios.

Segundo o senador, a situação em Alagoas causou preocupação ao presidente Jair Bolsonaro, que assinalou positivamente para o envio das equipes.

"Imediatamente entrei em contato com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, que atendeu o pedido e estará enviando as equipes para ajudar a população. É um momento de muita dificuldade que os alagoanos estão enfrentando, com ruas e avenidas alagadas em Maceió, e uma situação ainda mais grave em cidades como Viçosa, União dos Palmares e Coruripe", disse.

Artigos Relacionados

Assim como Collor, o presidente da Câmara, Arthur Lira, reforçou o trabalho do Governo Federal em apoio a Alagoas, em um momento considerado de calamidade. "Queria mandar minha solidariedade a todos os alagoanos que sofrem com as chuvas desde o dia de ontem. Fiz um contato agora com o ministro Daniel Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Regional, que coordena a Defesa Civil Nacional. Está indo hoje para Alagoas o secretário substituto e uma equipe de técnicos para fazer os primeiros levantamentos".

Até sexta-feira (27) também serão disponibilizados recursos para ajuda humanitária, com o intuito de cuidar dos desabrigados e demais pessoas que precisem de apoio. "Estou aqui trabalhando para que os recursos cheguem o mais rapidamente de Brasília com a ajuda do governo federal", finalizou Lira.