Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Governador prevê 1.172 ações para beneficiar a população em 2016

Projetos devem servir como parâmetro para o governo e modelo de avaliação de secretarias e gestores

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (27), durante encontro de secretariado, em Maceió, que a atual gestão vai pactuar 1.172 ações que devem beneficiar a população em 2016. Os projetos tomam como base o planejamento estratégico elaborado por cada pasta e servirão como parâmetro para acompanhamento e avaliação das secretarias e dos gestores que as comandam.

Na área da saúde, o governador afirmou que o estado deve iniciar este ano a construção de seis novos hospitais e uma maternidade. As unidades serão construídas, de acordo com ele, com recursos próprios e com verbas do Ministério da Saúde.

Leia também

"Maceió ganhará dois novos hospitais e uma maternidade para gestantes de risco habitual. Nós também vamos construir unidades nos municípios de Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Delmiro Gouveia, que são cidades estratégicas nas regiões em que estão localizadas. A ideia é ampliar a rede de atendimento para a população menos favorecida ao longo deste ano", explicou Renan Filho.

Na segurança pública, Renan Filho disse que Alagoas vai ganhar uma Delegacia de Homicídios e uma Delegacia de Narcóticos, além de Centros Integrados de Segurança. "A licitação para a construção dos centros vai ter início na primeira semana de fevereiro. Vamos estruturar a segurança e devemos convocar, em breve, os aprovados no último concurso da Polícia Civil. É uma forma de reduzir a violência".

Na educação, o governador informou que o estado deve ganhar 13 novas escolas em tempo integral ao longo deste ano e que deve chegar em 2017 com 27 unidades nesta modalidade. Tanto escolas da capital quanto do interior de Alagoas devem ser beneficiadas. "Levaremos o mesmo modelo adotado nas escolas que já contam com o ensino integral".

Sobre infraestrutura, o governador disse que o governo se compromete em levar adiante obras como a duplicação das rodovias AL-101 Norte, AL-220 e a construção do viaduto nas imediações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas